quinta-feira, 16 de julho de 2015



A HÉLICE

Para alcançarmos a graça de Nossa Senhora, Sede da Sabedoria (Sedes Sapientiae), a fé em seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem, deve ser a maior de nossas virtudes, tal como a hélice que sustenta o avião, elevando-o ao céu.
É Ela que, desde a desobediência, para defesa das almas boas, já vencedora, luta contra o demônio e os inimigos da Igreja.
É Ela que, como Senhora da história, luta entrre duas cidades, a Cidade Celeste e a cidade do inferno, onde sua vitória já é definida desde os tempos não conhecidos.
Todos, sem exceção, se desejarmos, em qualquer momento de nossas vidas, a ela podemos recorrer que a Mãe de toda a humanidade estará sempre, de braços abertos, a nos receber como filhos amados, como irmãos Daquele que pagou toda a nossa dívida para a salvação de todo homem.
À Jerusalém Celeste Ela guia todos os seus filhos que são amigos da Cruz, que foram lavados e putificados pelo poder e santidade da Àgua e do Sangue de nosso Senhor.
No ápice da nossa história foi Ela que impediu que os insurgentes inimigos do Cordeiro amaldiçoassem aqueles que livremente escolheram amar a Fonte de todo o Bem, elevando-os aos céus, no amor de Deus.
Com a sua atuação, Ela, como Hélice vivia,impediu que os seus amdos filhos fossem tragados pela broca da perdição, pela maldição da desobediência, pela falsa, maléfica e satânica liberdade sem limites, pela loucura da inveja e do orgulho que cegou a todos os infelizes que ousaram querer ser como Deus, que ousaram deturpar a Sagrada Família, que ousaram denegrir a imagem do homem, da mulher e das crianças, pois são a fiel imagem de Deus.
Os  inssurretos, travestidos de homens e mulheres de bem, de boa conduta, mas de coração satânico, tentaram, desde aquela época, recriar a imagem de Deus, fazendo-a à sua imagem, à imagem do verdadeiro caos, onde a Luz jamais penetrará.
Neste propósito o homem é degenerado no espírito e no sexo, mesclado em um único ser defeituoso, sem identidade própria, incapaz de ser feliz e de compreender e realizar a vontade de seu Pai Celeste, que, aos seus olhos embaçados, não recolhece mais.
A maldição do homem revolucinário contra a perfeição das obras de Deus se dá porque ele, já insano, por usar erroneamente o dom da inteligência doado graciosamente por Deus, pensou que existia por si próprio, formulando idéias terrenas e contrárias à perfeição do Único e Verdadeiro Deus. Ele, pelo mau uso da liberdade, colocou a si mesmo como centro de toda a criação de Deus, relegando Deus ao imaginário.
Esta crise de identidade humana persiste até hoje, mas os amigos da Cruz, embora protegidos pelo Amor Marial da Eterna Ternura, pela Luz da Estrela da Manhã, pelo perfume da Rosa Mística, devem, sempre, estar atentos em vigíla, pois o demônio está a espreita para por em perdição todo aquele que relaxar na oração, na vigília e no livre querer.
Como filhos amados, devemos ser prudentes e sábios para não nos deixar enganar pela falsa luz de uma nova era, de um novo tempo de liberdades sem limites, de igualdade entre criaturas diferentes criadas à imagem de Deus, pois só se vive a verdadeira liberdade, só existe fraternidade, só se vive um tempo de igualdade quando o homem, levado pelo amor de Deus, se doa, ele mesmo, como caridade para os seus irmãos.
Quando, nos momentos de angustia, vacilarmos, sejamos humildes o necessário para chamarmos o nome santo de Maria para alçarmo-nos ao céu.

Fr. José Antonio Rocha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário